Cirurgias


Revisão de Artroplastia do quadril

As próteses do quadril podem, como todo material, sofrer um processo de desgaste e se soltar.

Tal processo pode levar a dor e perda óssea, e por isso terem de ser trocadas. A boa notícia é que a sua durabilidade com o passar dos anos vem aumentando à medida que novas tecnologias são incorporadas ao processo de sua fabricação. Porém ainda é difícil se garantir que tais próteses não sofrerão algum grau de desgaste ao longo de décadas.

A técnica cirúrgica para revisões de próteses do quadril varia de acordo com a quantidade e localização da soltura e desgaste. Podendo ser desde a cirurgias pequenas e menor tempo de recuperação até cirurgias em que é necessário algum tipo de enxerto, inclusive com transplante ósseo.

Por isso o mais importante para um paciente submetido a uma prótese do quadril é não perder o acompanhamento médico, mesmo que permaneça sem nenhum sintoma. Pois em muitas vezes o processo de soltura pode ser inicialmente silencioso e ao manifestar dor ou qualquer outro sintoma estar em estágio avançado sendo necessário o uso de técnicas mais complexas, o que aumenta os riscos.