Entenda sua doença


Impacto Fêmur Acetabular/ Lesão Labral

A hipermobilidade ou alterações na conformação do quadril, associada à prática de atividade física, mesmo que recreacional, pode estar associado à uma patologia conhecida com Impacto fêmur acetabular. Doença por muito tempo desconhecida e até hoje pouco diagnosticada. Hoje sua importância vem crescendo dentro das patologias do quadril, graças ao aprimoramento dos métodos de imagem e capacitação profissional. E sua importância decorre do fato de geralmente acomete pessoas jovens e ativas, trazendo uma piora da qualidade de vida.

Uma característica importante desta doença é de quando não tratada adequadamente ela tende a evoluir para osteoartrose. Por isso o tratamento adequado, feito o mais precoce possível além de se devolver qualidade de vida à pessoa evita a progressão do quadro.

Nos últimos anos, com o emprego da técnica de artroscopia do quadril houve uma revolução no tratamento cirúrgico desta patologia.Pois trata-se de uma técnica minimamente invasiva há muito usada no joelho e ombro, diminuindo assim a agressão cirúrgica e o tempo de recuperação.